Imagem capa - 7 dicas práticas para montar o enxoval do bebê! por Kobrasol Fotografias
Gestação e Bebês

7 dicas práticas para montar o enxoval do bebê!

Estou grávida e também estou perdida!
Essa frase é familiar para você? 


Esse novo universo (e muito louco aliás) cheio de mudanças e coisas novas, traz com ele um pesadelo para muitas mamães: que roupas preciso comprar pra essa criança? E a gente hoje vai tentar te ajudar com 7 dicas para facilitar essa parte da vida!




Se você já procurou sobre mamãe de primeira viagem e gestação real nessa internet, provavelmente caiu no blog e youtube mais querido do Sul do Brasil - Luciane Ferraes. A Lu está compartilhando com suas seguidoras o crescimento do seu bebê e também todas as angústias, ansiedades e claro: boas e novas descobertas que o Heitor está trazendo para ela.


Por isso, muitas informações tiramos lá do blog da Lu, e deixaremos o link aqui abaixo, para você poder conferir o conteúdo completo!



"As minhas leitoras fiéis já me conhecem bem, e sabem o quanto sou prática e objetiva. Esse lado da minha personalidade tem me ajudado muito nesse momento, pois estou vivendo uma gestação real (e não romantizada estilo novela do horário nobre). E apesar de estar curtindo intensamente esse momento com muita gratidão e alegria, continuo com meus dois pés bem presos no chão." Ferraes, Luciane



Dica 1 - Saiba em que época do ano o seu bebê vai nascer;
Aqui no Sul do Brasil, as estações costumam ser bem características. Inverno é frio, meia estações são frias durante manhã e noite e verão é quente; E isso influencia muito, pois precisamos de casaquinhos, roupas mais quentes, lã.... Então caso seu bebê for nascer em março e abril, não adianta comprar roupas super frescas no tamanho P e M, já que será inverno nessa época. Faça as contas para saber quais tamanhos o seu bebê estará usando em cada estação. Lembre-se: bebês sentem a mesma temperatura que os adultos, mas também perdem temperatura mais rápido (ou seja: se você estiver com frio, seu bebê já sentiu esse frio a tempo).


Dica 2 - Você costuma sair muito, visitar parentes, não parar em casa?
Essa questão pode mudar muito com a maternidade, claro! Mas se você costuma não ficar muito em casa, isso pode influenciar no estilo de roupas que você vai comprar para o seu bebê. Você pode optar por ter muito mais roupas "arrumadinhas" e menos pijaminhas de ficar em casa, ou o contrário. Depende muito do jeito que você e sua família lidam com ficar em casa. 


Dica 3 - Busque roupas em brechós e grupos de mães;
Se você é mãe de primeira viagem, você vai descobrir uma coisa: bebês muitas vezes usam roupas uma ou duas vezes no máximo, e você ganha muita coisa. Por isso, antes de sair enlouquecida nas lojas para ter roupas novas e exclusivas, procure em grupos de mães e brechós, você pode ter certeza que encontrará roupas de excelente qualidade por menos da metade do preço. 


Dica 4 - Compre menos com mais qualidade.
Por que vocês compram tantos sapatos? Deixe o(a) seu(sua) bebê nascer para ver a real necessidade de sapatos e também para ver qual o número que ele(a) calça. Muitos pais acabam comprando sapatos enormes ou pequenos demais. Voltamos para a dica 1 - não adianta comprar uma bota enorme, se o(a) seu(sua) bebê só vai conseguir usá-la no verão. Por isso nesses primeiros dias e meses compre aquelas meias, meias sapatilhas e tudo que se adapta ao pé do bebê para não deixá-lo(a) descalço, mas também não gastar sem necessidade.
- E podemos combinar aqui: nada mais gostoso do que um pé bisnaga de fora <3


Dica 5 - Saiba que;
Saiba que no Brasil o tamanho de roupas podem não ser muito proporcional. Por exemplo seu bebê de 3 meses pode acabar usando roupas de 6 meses. Funciona mais ou menos assim com a gente: em uma loja a calça jeans é 38, na outra 42, e seguimos sem entender essa lógica.


Dica 6 - Pesquise antes de comprar.
Estamos praticamente falando de economia nessas dicas (rsrs). Com um bebê vem muito amor, mas também novos e desconhecidos gastos, por isso pesquise, vá nas lojas e veja qual tecido você acha que tem melhor qualidade, dê um Google e veja onde as mães e pais costumam comprar e qual delas se enquadra mais ao seu gosto. Tem muuuitos blogs, sites e Instagrams falando sobre maternidade, paternidade e os primeiros dias de um bebê, tenho certeza que material de pesquisa não vai faltar!


Dica 7 - Veja a lista que a Lu seguiu para fazer seu enxoval;
Lá no blog a Lu colocou a quantidade que comprou de cada item (já que ela fez seu enxoval em Orlando - USA), lembrando que seguiu as regras de estilo de vida e época que o bebê iria nascer. Ela fez o enxoval considerando até os 2 anos do Heitor, por isso, se você vai ou quer viajar para o exterior antes do bebê nascer, aproveita e leva essa lista que está maravilhosa!



E se você precisar de fotógrafos, acompanhamos o seu bebê na gestação, newborn (recém-nascido) até o primeiro aninho! Não deixe esse momento para depois, tenho certeza que o amor estará eternizado em nossas imagens!


Beijos e aproveitem essas dicas!
Tia Pâm