Imagem capa - Fazendo a festa - 7 dicas para festas infantis em casa por Kobrasol Fotografias
DicasAniversário Infantil

Fazendo a festa - 7 dicas para festas infantis em casa

Planeje seu aniversário com antecedência


De 8 a 6 meses antes é o tempo ideal para começar o planejamento. Se vocês, papai e mamãe, pretendem fazer a decoração do aniversário por conta própria, planejem com antecedência. Alguns itens vocês podem não achar com tanta facilidade, outros talvez vocês precisem economizar para comprar e com toda a certeza, vocês terão que pesquisar preços.

Não esqueça daquele pensamento: Eu realmente preciso? Se tiver isso na festa vai fazer diferença? Se a resposta for sim: compre, se for não: passe!

Vocês terão muuuito trabalho - não pensem que será pouco trabalho - principalmente se as coisas forem feitas de maneira artesanal;

Lembre-se: 30 dias antes é bom já estar com os convites prontos para serem distribuídos, e o prazo final para a entrega de convites são 15 dias antes da festa.


Convide a quantidade de pessoas que a sua casa/salão de festas comporta


Não é porque você está fazendo sua festa em casa, que você deve convidar o amigo, o amigo do amigo, o neto da vizinha, o periquito, o cachorro e o papagaio. Sua casa também tem limitação de espaço, e é bem importante voltar ao item anterior e planejar.

Qual o seu orçamento para comidas e bebidas? Quantas mesas cabem no seu espaço? Quantas pessoas sentadas nossa casa consegue acolher? 




Tenha uma tabela de custos


Todos os gasto você deve organizar em uma tabela de custos. Até as miçangas da lembrança precisam ser precificadas e anotadas, porque primeiro é uma miçanga, depois é um chaveiro, depois um vestido, e você acabou de perder o controle dos gastos da sua festa. Tem várias tabelas na internet, e temos o nosso bom e velho excel para nos ajudar nessa vontade de sair comprando tudo que é “lindo de bonito”!


Coquetel bom é coquetel quentinho


Não espere que você vá conseguir montar as bandejas para todas as mesas e ficar repondo salgadinho/docinho para todo mundo o tempo todo. Você precisa dar atenção aos seus convidados, portanto: fale com alguém da família para fazer isso por você; isso mesmo, converse com alguém para te substituir nessa parte durante a festa. Mas faça isso com antecedência, ninguém merece chegar na festa esperando ser servido e no fim precisar servir - óbvio que parentes (tios, avós) geralmente não se importam, mas uma conversinha antes não custa nada. 

Se essa ideia não te agradar muito, alguns pais têm optado por um buffet, tipo self service de salgadinhos, e a ideia é maravilhosa! O próprio convidado se serve, e pega o que realmente vai comer, mas mesmo assim, para os salgadinhos não ficarem gelados, é legal ter alguém na cozinha esquentando os salgadinhos e montando os pratos.



Contrate um graçom


Um garçom dá conta tranquilamente de um coquetel em casa. O bom de ter um garçom é que você terá certeza de que todos os seus convidados estão sendo servidos com perfeição e você não precisa se preocupar em servi-los.

Contrate recreadores e/ou brinquedos

O aniversário infantil é feito para as crianças se divertirem, portanto não esqueça delas. Até agora só falamos dos adultos, e onde entra a alegria da criança? AQUI E AGORA.  

Recreadores e brinquedos (cama elástica, piscina de bolinha) fazem uma super diferença na sua festa. Além disso, as crianças se sentem muito bem com os recreadores, e a festa delas fica muito mais divertida. Pinturas no rosto, brincadeiras, pega-pega, pula-corda, esculturas de balões tiram sorrisos maravilhosos do rostinho das crianças, e é uma parte que vale o investimento.


Não esqueça de registrar


Muitos clientes reclamam que deixaram um tio encarregado de tirar as fotose no fim tem poucas fotos da criança, pois elas não pararam quietas um único minuto. Do que vale ter feito todos os passos aí em cima, e não poder se lembrar desse dia tão maravilhoso? 

Reserve em média 20% do seu orçamento para registrar o aniversário do seu filho ou sua filha. Você vai amar cada minuto revendo essa festa que foi tão planejada. E não se esqueça, se precisar de fotógrafo, estamos aqui para atendê-los da forma que você e sua família merecem!




E se nada der certo, no próximo ano corre para a casa de festas, que lá é só entrar e curtir a festa!